Mais de 20 veículos roubados são achados na Zona Oeste

Vinte e dois veículos foram recuperados, nesta quinta-feira (20), durante a operação Alliance, desencadeada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis  (DRFA), com o apoio de agentes das Delegacias de Combate às Drogas  (DCOD) e de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
 
A ação visava cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, bem como checar informações de possíveis locais de desmanche de veículos na comunidade da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. A comunidade é  apontada nas investigações como um dos principais pontos de roubo e adulteração de veículos do Estado.
 
Entre os veículos, provenientes de crimes bem como adulterados,  17 são  automóveis e cinco motocicletas,  entre eles,  alguns veículos luxuosos. Na ação ainda foram apreendidas uma pistola da Taurus PT59 calibre 380, com a numeração suprimida, e diversas munições de fuzil e pistola no interior de um dos carros roubados.
 
Durante a apreensão dos veículos, percebeu-se que alguns tinham sidos depositados no local há poucos dias, sendo então encaminhados ao setor de papiloscopia da DRFA para identificação dos autores dos roubos e consequente representação por suas prisões. 
 
Durante a operação,  agentes prenderam Eduardo Pereira da Graça, conhecido como Dudu. Ele foi localizado em.sua residência, onde foram encontrados diversos documentos emitidos pelo DETRAN, tais como CRVs e CRLVs de carros roubados, além de RGs em branco. 
 
As investigações revelaram que ele era  responsável por “esquentar” tais documentos para a organização criminosa,  que rouba e adultera veículos em todo o Estado do Rio de Janeiro.
 
 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*