Mais de 30 pessoas são detidas por furto e tumulto em ônibus

Foto Ilustrativa: Divulgação

Guardas municipais do Grupamento Cães de Guarda (GCG) detiveram 34 pessoas, entre adolescentes e maiores de idade, acusadas de praticar furtos e provocar tumulto em um coletivo da linha 474. A ação aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (22).

A ação aconteceu no entorno da Rodoviária Novo Rio e foi realizada em conjunto com policiais militares e guardas dos grupamentos de Operações Especiais e Tático Móvel (GOE e GTM), que estão reforçando a fiscalização na região por conta do feriado de fim de ano.

Os agentes foram acionados pelos próprios passageiros, que reclamaram de tumulto e do assédio do grupo. Durante a abordagem, uma das vítimas que não estava no coletivo se aproximou para denunciar o furto de seu telefone celular. Ela contou que estava em um ponto de ônibus da Rua Comandante Garcia Pires, quando um dos menores desembarcou do veículo e tentou pegar o aparelho. Ao perceber que ele não estava armado, a vítima se recusou a entregar o telefone, porém mais três menores desembarcaram e o pegaram.

Com o grupo, os militares encontraram três chips de telefone, sendo um da vítima que fez a denúncia, e um cartão de memória. Após o reconhecimento da vítima, os suspeitos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. Um homem e duas menores foram autuados.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here