Mancini diz que derrota na Recopa não vai abalar a Chapecoense para o Brasileirão

Nesta quarta-feira (10), a Chapecoense perdeu na decisão da Recopa Sul-Americana diante do Atlético Nacional (COL), no Atanasio Girardot. O time catarinense, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, simplesmente não se encontrou em campo e foi facilmente superado pelos colombianos, que venceram por 4 a 1, sacramentando o título.

O técnico Vágner Mancini garantiu que essa derrota não terá peso na sequência da temporada da Chape. Para o treinador, o jogo vai servir inclusive como um aprendizado para sua equipe.

“Não deve ser encarada como uma derrota que possa abalar aquilo que já fizemos até agora. Temos um time novo no papel, vivendo muitas emoções… E não falo apenas deste jogo, mas também de Libertadores… É um time que está junto só há quatro meses”, disse Mancini, que ainda reforçou que as dificuldades encontradas na Colômbia são naturais.

“Sabíamos que teríamos dificuldades. Fomos muito bem no Estadual, mas são jogos e competições diferentes. Isso tudo nos serve como aprendizado. Temos que aprender. No sábado já começa o Campeonato Brasileiro, que é muito difícil também. Precisamos estar mais amadurecidos que nesta noite”, acrescentou o treinador da Chapecoense.

No próximo sábado (13), o time catarinense vai estrear no Campeonato Brasileiro. O duelo será às 19hs, diante do Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here