Marcos Vinícius destaca importância da vitória sobre o Sport

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Depois de duas rodadas, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, diante do Sport, o alvinegro conseguiu aproveitar o primeiro tempo para abrir 2 a 0. O primeiro gol, inclusive, foi em falha do goleiro Magrão, que tentou driblar Bruno Silva, mas acabou perdendo a bola para o volante alvinegro, que acabou marcado. O segundo foi de Marcos Vinícius. Nos minutos finais o Sport descontou com André e criou chances para empatar.

O resultado positivo fez o Botafogo subir uma posição, já que o Cruzeiro acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. O alvinegro tem o mesmo número de pontos da equipe mineira, mas tem vantagem com relação ao número de gols marcados (42 a 39). Para o meia Marcos Vinícius, que marcou o segundo gol do Glorioso no jogo, a vitória veio em momento fundamental.

“Depois que a gente tomou o gol já no fim eles vieram para o abafa. Conseguimos controlar o jogo quase sempre, mas teve pressão no fim. Resultado importante, principalmente após perder o clássico. Precisávamos voltar a vencer para brigar na parte de cima da tabela”, explicou Marcos Vinicius.

Na próxima rodada o Botafogo terá pela frente o Atlético-PR, no sábado (11), às 17hs (de Brasília), no Nilton Santos. Para a partida, o zagueiro Igor Rabello, suspenso, não poderá atuar.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*