Marketing Pessoal – 2ª parte

Nesse mundo altamente competitivo, além da sua competência técnica, pequenos fatores somados são o resultado do fracasso ou $uce$$o do seu negócio. No caso, Você S.A.

É importante passar uma boa primeira impressão! É como se diz no mercado: “Não existe uma segunda chance de se causar uma boa primeira impressão”. Você tem que ser a primeira opção na mente do seu cliente. A segunda impressão? É o primeiro perdedor!

Apareça para o mercado. Segundo o ditado popular, – “o que não é visto, não é lembrado” e “o que não é lembrado, não é comprado”.

Tudo pode começar ao atender o seu seu telefone particular. Em geral, as pessoas atendem e dizem “alô”. Para criar um diferencial, sugiro atender dizendo um dos seus nomes. No meu caso, atendo dizendo “Tufic”. Caso você não sinta segurança nessa ação, sugiro atender com o termo “pronto”, que deverá ser pronunciado de forma tranquila (não de forma rude e nem sexy).

Marcou um compromisso? Esteja no local com 15 minutos de antecedência, mesmo que só entre no momento combinado. Essa ação é chamada de “Hora Lombardi”, em referência ao treinador de futebol americano Vince Lombardi, que tinha dois relógios na parede – um com a hora tradicional e outro marcando 15 minutos de antecedência.

O cumprimento deverá ser firme – nem mão mole e nem mão de quimono –, pronunciando sua marca. Marca? Sim! Meu nome é Tufic João Derzi Neto e minha marca é Tufic Derzi. Elimine termos como: “prazer”, “satisfação”, etc.

Minha sugestão é que você entregue seu cartão de visitas logo no início da reunião (você tem um cartão de visitas de qualidade, certo?), com sua marca voltada para a pessoa que está te recebendo, para que ela se lembre da sua marca!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*