Marquinho diz que “grandeza e história” fazem Flu merecer Libertadores

O Fluminense tem buscado se recuperar logo da fase ruim no Campeonato Brasileiro para ficar entre os seis primeiros e garantir uma das vagas destinadas ao futebol brasileiro na próxima edição da Taça Libertadores da América. Atualmente o tricolor está em nono, com 48 pontos, três a menos do que o sexto, Atlético-PR.

No próximo dia 15 de novembro o Flu vai ter a chance de igualar a pontuação do adversário, já que vai receber justamente o Furacão, no Maracanã. O tricolor só não vai passar o time paranaense na classificação por ter menos vitórias. Enquanto luta por sua vaga, o Fluminense vê Flamengo e Botafogo se garantindo na competição continental. O meia Marquinho garantiu que o sucesso dos rivais não é uma pressão a mais para o Flu.

“Nunca foi imposto por ninguém da diretoria essa questão”, disse o jogador, que apontou o histórico do clube como fator de merecimento para a vaga. “O Fluminense merece pela história, pela grandeza, estar dentro da zona da Libertadores. É uma competição que tive o prazer de jogar e eu não quero estar de fora”, concluiu.

Com o técnico Levir Culpi, Marquinho normalmente era opção para a segunda etapa, mas as coisas podem mudar com Marcão no comando. Por enquanto o treinador ainda não fez nenhuma atividade tática com o provável time titular, mas a tendência é de que ele faça mudanças.

Deixe uma resposta