Matematicamente livre do rebaixamento, Zé Ricardo fala em chance de Libertadores

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Com uma vitória de virada sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Vasco chegou aos 48 pontos e está matematicamente livre do rebaixamento. Mas o foco do cruzmaltino está além disso, o objetivo é classificar para a Libertadores. A distância hoje para o Flamengo é de apenas dois pontos. O time não teria a vaga direta na fase de grupos se passar o rubro-negro, mas uma possibilidade de jogar a fase preliminar da competição já seria muito comemorada.

“A gente evitou falar isso, mas chegamos, a cinco jogos do fim, sem essa possibilidade de rebaixamento. Temos agora cinco jogos e vamos brigar pau a pau. Saímos daqui com sentimento de dever cumprido”, analisou o técnico Zé Ricardo.

Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador conseguiu tirar o Vasco de uma luta contra o rebaixamento para as posições mais destacadas da tabela de classificação. Nesse período o time teve apenas uma derrota, que aconteceu diante do Corinthians, em São Paulo.

O Vasco vai agora contar mais uma vez com o apoio de seu torcedor para buscar vencer na próxima rodada. No domingo (12), a equipe vai encarar o São Paulo, em São Januário às 17hs (de Brasília). Para o jogo, o lateral direito Mádson e o atacante Luis Fabiano, que estavam suspensos, vão retornar ao time.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*