Matheus Fernandes fala sobre adaptação de atletas da base no profissional do Botafogo

O Botafogo deverá ter um elenco recheado de atletas da base na próxima temporada. Fora da Libertadores e sem a cota de tv dessa competição, o alvinegro deve mesmo apostar em sua própria formação para qualificar o elenco. Oriundo da base, o volante Matheus Fernandes conseguiu fazer uma grande temporada pelo Glorioso e, em 2018, mais experiente, espera ajudar os mais jovens.

O jogador também passou pelo processo de adaptação ao elenco principal e agora avalia que o contato com os experientes ajuda bastante no time de cima.

“Acho que facilita muito, não só por já haver jogadores da base, mas pelo fato de haver pessoas da comissão técnica no profissional e que também trabalharam com a garotada. Essas pessoas têm conhecimento antigo dos meninos, desde as categorias mais baixas e isso aumenta a possibilidade deles terem um bom desempenho dentro de campo, sem tanta pressão”, disse Matheus Fernandes.

“Me espelhei no grupo, pelo elenco ser fechado. Conversei com vários caras. Falei com Roger, o próprio Montillo me deu muitas dicas de movimentações, posicionamento. E ainda teve a questão do Jair Ventura, que me orientou bastante, teve um cuidado especial comigo, e fui ganhando confiança, conquistando o elenco. Aí tudo aconteceu naturalmente”, concluiu o jogador.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*