Matrículas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que abrirá, nesta quinta-feira (24), o período de matrículas para novos alunos que desejam ingressar em suas unidades. De acordo com a pasta,  a inscrição deve ser feita pelo link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). O prazo termina em 22 de dezembro.

Na página de inscrição, o interessado encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma de nossas escolas.

“É importante frisar que o aluno da Seeduc que deseja mudar de unidade também deve se inscrever pela internet. Além disso, quem parou de estudar e pretende retornar para a sala de aula pode conseguir sua vaga para o próximo ano letivo por meio desse sistema informatizado”, informou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2017, no site do Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 12 a 18 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Para isso, o candidato deve levar carteira de identidade original ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF; histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência e atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH.

Serviço:

Período de matrículas online: de 24 de novembro a 22 de dezembro

Resultado da alocação: 10 de janeiro de 2017

Confirmação da pré-matrícula: de 12 a 18 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)

Deixe uma resposta