Matrículas nas escolas públicas estaduais terminam na próxima segunda-feira

Foto: Governo do Rio

Os candidatos que se inscreveram pela internet para ingressar na rede estadual de ensino devem confirmar a matrícula na escola na qual foi alocado até a próxima segunda-feira (16), exceto final de semana. No total, 240.792 novos alunos se inscreveram pelo site Matrícula Fácil para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro.

No ato da confirmação da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Para os candidatos que participaram dessa etapa e não foram alocados, haverá uma nova oportunidade para ingressar de forma simples e rápida. O site Matrícula Fácil estará disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2017.

Os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª fase e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro. A lista dos alocados pode ser conferida nos sites Matrícula Fácil e da Seeduc.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*