Matrículas para rede estadual de ensino podem ser feitas até o dia 22 de dezembro

Foto: Governo do Rio

As matrículas para o próximo ano letivo das escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) foram abertas no dia 24 de novembro e continuam até 22 deste mês. Mais de 140 mil inscrições já foram feitas. Ao todo, 274 unidades na capital do Rio de Janeiro estão com vagas abertas.  

As inscrições podem ser feitas na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil. O interessado pode escolher escolas de sua preferência, como o Albert Sabin, em Campo Grande e o Chico Anysio, na Tijuca, entre outras, além de ter como opção as unidades de ensino bilíngues, como o Colégio Estadual Hispano Brasileiro João Cabral de Melo Neto – Intercultural Brasil-Espanha, no Méier, em que o aluno aprende a Língua Espanhola.    

O estudante que deseja terminar seus estudos e fazer um curso Técnico integrado poderá contar com os colégios estaduais, como o Infante Dom Henrique, em Copacabana; ou o Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, que ofertam, respectivamente, os cursos de Hospedagem e Eletrotécnica.

Na página de inscrição site Matrícula Fácil o aluno encontrará informações sobre como se inscrever, escolas com vagas disponíveis, idade para cada série ofertada e a data de confirmação da matrícula.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 10 de janeiro de 2017, no site do Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 12 a 18 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Deixe uma resposta