Mattos diz que afastamento de Felipe Melo se deu na busca de “ordem e ambiente bom”

O anuncio do afastamento do volante Felipe Melo ainda é o assunto mais comentado no Palmeiras. Enquanto o atleta está fora dos planos do clube e treinando em separado, outras equipes do futebol brasileiro aparecem interessadas em contar com o jogador. Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos falou abertamente sobre o assunto e destacou que a opção de afastar o volante partiu da diretoria, além de ter afirmado que o clube busca um melhor ambiente.

“Acima de qualquer profissional aqui dentro, precisamos ter ordem, respeito e um ambiente bom. Só aí a gente tem possibilidade de vitórias. O Palmeiras vem em bom momento e precisamos manter a ordem. Após o jogo do Mineirão, o Felipe fez uma situação de desrespeito ao Cuca, muito forte. Eu ia até ficar em Minas até sábado para a missa de sétimo dia do meu pai, só que na quinta eu resolvi voltar, conversei com o Cuca quinta à noite e disse que falaria com o Felipe na sexta. Algumas coisinhas já tinham acontecido, inclusive uma multa naquele episódio com nosso preparador físico. Na sexta eu procurei o Felipe e tive longa conversa, disse que não aceitamos isso de maneira alguma. A decisão foi da diretoria executiva de futebol”, disse Mattos.

O dirigente também deixou claro que só se pronunciou sobre o assunto por conta de um suposto áudio do volante. O conteúdo da conversa tem Felipe Melo falando sobre o interesse de outros clubes, além da relação ruim com o técnico Cuca.

“Na quinta à noite eu conversei com o treinador, perguntei se (o afastamento) iria interferir na questão técnica e ele disse que não. Na sexta de manhã eu fui na casa do Felipe, disse que ele cometeu um ato e que não dava mais. Ele veio (para a Academia) e pediu desculpas, mas não havia necessidade de ficar expondo isso. Está exposto agora por causa do áudio”, acrescentou Mattos.

“Discussões normais, querendo vitória, tem todos os dias. Quando passa para uma outra situação, de desrespeito ao ser humano, não aceitamos aqui. Já conversei com o Felipe hoje de manhã. Não tenho o menor arrependimento de tê-lo trazido para o Palmeiras. A gente respeita ele, não é por acaso que jogou Copa do Mundo, que ficou mais de uma década na Europa. Ele vai ser respeitado aqui, ele se desculpou com o grupo, com o treinador, mas vai seguir outro caminho. Isso é uma decisão tomada por mim”, completou.

Um dos times interessados em Felipe Melo é o Flamengo, primeira equipe que ele defendeu profissionalmente. No entanto, o rubro-negro ainda não confirmou oficialmente o interesse no volante de 34 anos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*