MC Théo comanda carnafunk no Largo de Bangu

Foto: Vinícius Eduardo

Amanhã, dia 10, sexta feira, um pré-carnaval de funk vai agitar a zona oeste. Sob o comando do MC Théo, nova sensação do ritmo, o Boteco Bangu Beer, será o local onde as pessoas se concentrarão e o baile vai acontecer. E o melhor, é de graça.

Théo vai receber alguns convidados, entre eles, a Luíza, dona de um dos hits mais tocados nas rádios, ” Vingativa”, além dos grupos Vamos Nessa, Pega Bem e do sertanejo Rodrigo Reis. Nas Pick Up’s, o DJ Biel com muito samba funk e o DJ Fox, residente do Boteco vai levar do pop ao axé.

No set list Do pré-carnaval, Théo cantará suas autorais “Deixa Ele Marolar”, além de “Senta Legal” e a nova “Distância Ideal”. Hits como, “Deu Onda”, “Malandramente” e releituras de clássicos do funk como “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró), também estão no repertório. Marchinhas também serão cantadas, afinal, quem manda é o rei momo.

Menores de idade não poderão entrar no Boteco Bangu Beer. Na frente da cervejaria, menores deverão estar acompanhados com o responsável. Começará as 20 e terminará as 02hs. Entrada franca.

MC Théo:

MC Théo nasceu em Duque de Caxias, baixada fluminense. Recém saído do hospital foi levado para um orfanato. Aos nove meses foi adotado, passando a se chamar então Matheus Moraes Torres.

Morador do Estácio, com outros adolescentes ganhava as ruas e entre algumas gazeadas de aulas e fugidas, sempre envolvido em disputas de danças de “passinhos” (Break-Hip Hop), por toda cidade.

Dos ritmos musicais, o funk sempre foi o sei preferido. Aos 16 já rodava a cidade se apresentando e competindo. Logo foi convidado por vários MCs para se apresentar em shows. Ganha uma bolsa de street dance numa das escolas de dança e ballet mais conceituadas do Rio, a Petite Danse. Em 2014 foi um dos destaques do Encerramento da FIFA WORLD CUP, passa a dar aulas gratuitas para crianças em projeto e procura se especializar. Cursando o 5° período de direito, um curso profissionalizante não era uma opção e sim uma meta de vida. Assim que terminou o 2º grau, através do Pró Uni ganhou bolsa de 100% para a faculdade.

Desde muito cedo teve que trabalhar para ajudar em casa, fazendo muitos “bicos” e trabalhos, como no McDonald’s (chapa/caixa/controle), entregador de Farmácia, pela zona norte e zona sul da cidade do RJ. Até que um dia foi convidado para trabalhar de Office Boy num escritório de advocacia. “Me encantei com a elegância e a linguagem jurídica. Essa vai ser minha segunda opção. Se eu der certo com o que gosto, já conheço de leis para me proteger, e se não der certo, vou ser advogado”, concluiu o funkeiro.

O MC dá aula para crianças num colégio da comunidade do São Carlos e ainda arruma tempo para compor e fazer o seu hobby (Vibration Crossfit), com “bolsa atleta” ganhada pelo comando da Marinha do Brasil.

Théo é uma daquelas pessoas que nos mostram que existe chance, que sonhos são possíveis, mas que, sem comprometimento e atitude, o tempo passa em vão. E em sua dança e músicas, ele se expressa e quer ganhar o mundo. “Mãe, eu vou ganhar muito dinheiro pra dar uma casa pra senhora”, lembra a mãe de Théo toda orgulhosa em ver seu filho.

“Na dança, o que me inspira é a forma que cada um tem de se expressar! Na música, minhas referências vão do samba ao rap, estilo que fala muito bem das verdades, do que já presenciei, do que vejo. Cantando também podemos levantar a bandeira da cidadania, da solidariedade. O Funk é um movimento, é um batidão constante na vida de muitas pessoas, que lutam para se proteger, comer, ser gente, ou apenas ter o direito de se divertir. É muito real”. Relata o Matheus.

SERVIÇO:

CARNAFUNK NO LARGO DE BANGU

– MC THÉO E CONVIDADOS

– Dj Fox Residente

Data: 10 de fevereiro/sexta-feira

Local: Rua Santa Cecília, 937, Bangu (Concentração no Boteco Bangu Beer)

Valor: NÃO HÁ VENDAS DE INGRESSOS – ENTRADA FRANCA

F etária: Menores não entram no Boteco Bangu Beer

Informações: 21 964503109

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here