Menores fazem rebelião e agridem agentes em unidade do Degase

Foto: Divulgação

Menores infratores que cumprem medida de semiliberdade no CRIAAD Penha, Zona Norte do Rio, promoveram uma rebelião na unidade. Segundo o Sindicato dos Agentes do Degase (Sind-Degase), durante a transferência de internos do regime fechado para a unidade da Penha, que é de semiliberdade, os acautelados começaram a ação. Os vidros do setor administrativo foram quebrados e os menores improvisaram armas com os estilhaços.

Ainda segundo o sindicato, cadeiras foram quebradas e arremessadas contra os agentes e outros internos, além de socos e pontapés. Dois agentes foram agredidos com socos no rosto. O diretor da unidade foi ferido superficialmente nas costas.

Agentes de outras unidades do Degase, além da Polícia Militar, foram chamados para dar apoio no local. Durante a confusão, três menores aproveitaram para pular o muro da unidade e fugir. Outros nove internos foram identificados como autores das agressões e danos ao patrimônio. Eles foram apreendidos e serão autuados na 22DP (Penha). Os agentes agredidos serão encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here