Mix’n’match: como usar essa tendência?

Quer um look atual e cheio de personalidade? Invista na combinação de cores, estampas e texturas mantendo a harmonia entre elas. Eu, particularmente, a-do-ro a trendy mix and match (que significa misturar e combinar), mas sei que para muitos pode parecer um bicho de sete cabeças montar esse tipo de produção. Temos um leque de combinações contrastantes (renda, xadrez, poá, listra, animal print, floral, entre outras) e saber usá-las de maneira perspicaz e harmoniosa, nem sempre é tarefa fácil. Então, se você não é tão ousada, comece devagar e siga essas pequenas dicas de styling:

 1 – Procure misturar estampas diferentes com o mesmo grupo de cores (ou a mesma estampa, mas com cores diferentes). Assim, você não se sentirá tão “cheguei”;

 2 – Tente manter o equilíbrio entre os tecidos e as texturas. Exemplo: algodão com algodão, seda com seda, linho com linho. E lembre-se: ao misturar listras grossas e finas você enfatizará a sua cintura ou tirará a atenção de alguma parte do seu corpo.

3 – Tome cuidado na hora de escolher o modelo e o tamanho das estampas porque elas também servem para evidenciar características do seu corpo. Algumas regras devem ser lembradas para valorizá-lo: as listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida, e as mais finas aumentam. Quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para determinada parte do seu corpo (ela aumenta o local). Então, se você quer esconder as gordurinhas indesejáveis, opte por estampas menores;

4 – Ao escolher cores em comum, combine uma das peças com a outra que tenha qualquer uma das cores (ou mais) que se repetem na primeira;

5– Utilize estampas clássicas como base (poá, listras e oncinha, por exemplo). Elas irão “casar” muito bem combinadas entre si ou com outras padronagens;

 6 – Combine floral e xadrez, mas fique atento aos tons que precisam ser parecidos. Vale dizer que a estampa floral misturada com o poá deixa o look mais retrô.

Mas se mesmo com essas dicas você ainda não está segura, sugiro o mix’n’match com os acessórios. Se você optar por um look P&B, que eu gosto muito, e escolher cores vibrantes nos sapatos, bolsas, colares e brincos. Sempre funciona!

Para as mais ousadas, vale combinar camisa listrada + sapato de oncinha, t-shirt de estampa divertida + peça estampada. Ambos ficam muito estilosos! E, por último, uma combinação que costuma dar certo para quase todos os looks: animal print + estampa floral. Mas você tem que misturar cores parecidas nas estampas para o look ficar harmonioso e cool.

 O importante é não ter medo de errar! Com o passar do tempo, você se sentirá mais autoconfiante. Acredite: estilo é treino! Arrisque-se!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*