Moleques de Xerém estreiam com vitória na Copa São Paulo

Tricolor venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 na primeira rodada do grupo 8

O Fluminense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 com vitória na tarde desta quarta-feira contra o Mogi Mirim, em Marília, São Paulo. Sem o técnico Léo Percovich, que se recupera de um grave acidente, os Moleques de Xerém foram comandados por Marcelo Veiga e fizeram bonito no jogo de abertura do grupo 8, que tem ainda Marília e Tubarão.

Com gols de Ramon, Evanilson e Caio, todos marcados no segundo tempo, o Flu garantiu uma vitória importante. “Foi uma boa vitória, conseguimos jogar e fazer os gols com sabedoria. É apenas o primeiro passo de muitos. Nosso principal objetivo é formar os jogadores, mas aqui no Fluminense vamos buscar sempre vencer, esta no nosso DNA”, comentou Marcelo Veiga.

O Tricolor tem cinco títulos na competição Sub-20 e é o clube carioca que mais venceu a Copinha, nos anos de 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989. Em 2012, a molecada ficou com o vice-campeonato ao enfrentar o Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no começo da partida, o Flu partiu para o ataque com Ramon, em cobrança de falta, que colocou a bola na área, mas a zaga afastou. Aos 5 minutos, Ramon cobrou escanteio e a bola quase chegou para o toque de Evanilson. Aos 15, Ramon fez bela cobrança de falta, o goleiro defendeu e no rebote, Diogo tentou chutar, mas foi travado pelo adversário. Mais uma vez com Ramon, o Flu chegou ao ataque em jogada individual do camisa 11, mas o goleiro ficou com a bola aos 27 minutos. Na sequência, Evanilson tentou o chute e quase abriu o placar. Aos 30, Rafael Resende arriscou de fora da área e o adversário tirou. Carlinhos cobrou falta na intermediária aos 44 minutos, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor começou a etapa complementar com cobrança de falta de Ramon, mas o ataque não chegou na bola aérea. Na insistência, o Flu abriu o placar aos 6 minutos em linda jogada de Ramon, que recebeu na entrada da área e colocou no cantinho da meta adversária: 1 a 0. Aos 18 minutos, Wendew chutou forte e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Evanilson recebeu livre na grande área e não desperdiçou, ampliando o placar para 2 a 0. Mesmo vencendo, o Flu continuou no ataque e Caio aproveitou a cobrança de escanteio de Ramon aos 22 minutos e subiu mais que os adversários, marcando o terceiro gol tricolor. Patrick Luan teve outra oportunidade em chute aos 30, mas o goleiro defendeu.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 
Heitor; Diogo, Alex, Geovani e João Vitor (Paulo Victor); Rafael Resende (Matheus Lorentz), Caio (Gabriel Fonseca) e Renato (Wendew); Carlinhos, Evanilson (Patrick Luan) e Ramon (Pedrinho).
Técnico: Marcelo Veiga

Gols: Ramon (6’/2T), Evanilson (18’/2T), Caio (22’/2T) FLU;

Cartão vermelho: Lucas (Mogi)

Arbitragem: Diego Augusto Fagundes, auxiliado por Ricardo Busette e Diego Morelli de Oliveira.

Estádio: Bento de Abreu Sampaio Vidal – Marília/SP

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*