Mourinho afirma que venda de Neymar piorou o mercado da bola europeu

O técnico José Mourinho, do Manchester United, também opinou sobre a negociação de 222 milhões de euros que levou Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain. De acordo com o treinador português, uma negociação desse tipo inflaciona o mercado e é ruim para todos os outros clubes.

“Nós pensamos que algo poderia acontecer e que poderia mudar o mercado para sempre. Normalmente, a fase final da janela é mais dispendiosa, mas nesta temporada, depois do Neymar, tudo mudou. E para pior em termos de preços”, disse o treinador ao “The Times”.

Após a negociação de Neymar com o PSG, outras transações milionárias aconteceram no futebol europeu. Duas, aliás, aconteceram com o Barcelona, que pagou 105 milhões de euros na aquisição de Dembelé. Antes disso, porém, Paulinho trocou de clube por 40 milhões de euros.

Mourinho se disse ainda aliviado pelo fato de o United ter ido às compras antes do “efeito Neymar”. Nas contratações de Matic e Lukaku, o time gastou pouco mais de 100 milhões de libras.

“Eu creio que o Lukaku no fim da janela valeria 150 milhões de libras. O Matic custaria 60 milhões ou 70 milhões de libras”.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*