Mourinho indica que pode finalmente das chances a Schweinsteiger

Uma das principais polêmicas que tomaram conta do Manchester United nesse começo de temporada foi a relação entre o técnico português José Mourinho e o meia alemão Bastian Schweinsteiger. Apesar de o jogador ser um dos mais badalados do futebol mundial, passou a não ter chances com o novo treinador do United e ficou apenas treinando em separado com o time B do clube. 

De acordo com informações da imprensa da Inglaterra, o treinador até impediu que o alemão jogasse pelo time sub-23 do Manchester United, para pelo menos adquirir um ritmo de jogo. No entanto, o veto ao jogador deve ser desfeito nos próximos dias. Com o time vivendo uma fase ruim, Mourinho admitiu o atleta para treinar com o elenco e elogiou o seu profissionalismo.

“Bastian estava trabalhando de uma maneira muito profissional com o preparador físico e por isso penso que é uma decisão justa que ele volte à equipe”, comentou Mourinho. O treinador também falou que o fato de o alemão integrar o grupo principal ajuda o United e ainda facilitaria uma negociação do atleta, em boa forma.

“Ele vai estar mais bem preparado para o caso de querer sair do clube. Se ele ficar, é uma opção a mais para nós. No meio campo nós não temos os mesmos problemas que temos na defesa, mas se for o caso, é uma alternativa. É uma decisão que pode ser positiva para o grupo, para ele e para nós”, finalizou.

Atualmente o Manchester United ocupa a oitava colocação na Premier League com 15 pontos ganhos. No domingo (06), o time vai atuar fora de casa contra o Swansea, às 13hs (de Brasília).

Deixe uma resposta