Mourinho questiona caminho do Ajax até a final da Liga Europa

José Mourinho, técnico do Manchester United, criou polêmica ao questionar o caminho percorrido pelo Ajax até chegar à final da Liga Europa. Os dois clubes se enfrentam pelo título do torneio na próxima quarta-feira (24), em Solna, na Suécia.

De acordo com o técnico porutuguês, o adversário de sua equipe não deveria disputar a decisão, já que só teve o direito de jogá-la por conta de uma eliminação precoce na Liga dos Campeões.

“Eles são um time da Liga dos Campeões. Eles vieram da Liga dos Campeões. Sempre discordo disso. Acho que um time não deveria disputar duas competições europeias na mesma temporada. Eles não deveriam ter a oportunidade de disputar a Liga Europa. A Liga Europa é para times que se classificam para a Liga Europa”, disse Mourinho, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.

“Nós terminamos a última temporada na quinta posição e nos classificamos para a Liga Europa. Iniciamos a Liga Europa do começo e tivemos que batalhar para chegar até aqui”, completou o treinador.

O Ajax foi eliminado ainda na fase preliminar da Liga dos Campeões, quando caiu diante do Rostov, da Rússia. Na Liga Europa os holandeses entraram no grupo G, aonde encararam Celtic (ESC), Standard Liége (BEL) e Panathinaikos (GRE). No caminho até a final, o Ajax ainda superou Legia Varsóvia (POL), Copenhague (DIN), Schalke 04 (ALE) e Lyon (FRA).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*