Musical “Emilinha”, com Stella Maria Rodrigues, no Teatro da UFF

Foto: Guido Giacomzzi

Vivendo a lendária Emilinha Borba, Stella Maria Rodrigues canta vários de seus sucessos e relembra lindas e engraçadas histórias da vida e carreira da eterna Rainha do Rádio. No Teatro da UFF, em curtíssima temporada e em horário diferenciado, às 18h, às quartas e quintas-feiras.

Conhecida atriz de musicais, Stella Maria já havia personificado Emilinha Borba em outro espetáculo, intitulado Emilinha e Marlene, as cantoras do rádio, musical de sucesso encenado em 2011, ficando quase um ano em cartaz no Teatro Maison de France. Agora ela volta ao universo da lendária diva, concentrando-se unicamente na história de Emilinha. A direção deste novo musical é de Sueli Guerra.

Em Emilinha, Stella apresenta um vasto repertório de grandes clássicos da MPB, boleros românticos e inesquecíveis marchinhas de carnaval, como Chiquita Bacana, Escandalosa, Asa branca, Quem parte leva saudade, Se queres saber, Mulata yê yê yê, Vai com jeito, Tomara que chova e Bandeira branca, entre outros sucessos. O roteiro musical é da própria Stella Maria Rodrigues e os textos são assinados por Thereza Falcão.

Stella é acompanhada, ao vivo, pela pianista e regente Cristina Bhering, pelo baterista Affonso Neto e pelo baixista Raul Oliveira. E conta com a participação do ator e cantor Fabrício Negri em alguns duetos marcantes, e prestando homenagem ao programa radiofônico de César de Alencar. A eterna rival e amiga Marlene também é homenageada no espetáculo. Em cena, Stella Maria veste somente as roupas originais de Emilinha, cedidas pelo seu fã-clube especialmente para este espetáculo.

“Emilinha, uma das cantoras mais populares desse país, que aprendi a amar durante o musical ‘Emilinha e Marlene, as Rainhas do Rádio’. Me encanta a magia, o amor dos fãs, o repertório. Uma Época de Ouro”, conta Stella Maria Rodrigues.

No repertório do musical estão grandes sucessos compostos por Ary Barroso, João de Barro, Tom Jobim, Humberto Teixeira, Luiz Gonzaga, Hermínio Bello de Carvalho, Rossini Pinto, Angela Rô Rô, Peterpan, João Roberto Kelly e Haroldo Barbosa, entre outros.

Emilinha é um musical para matar as saudades dos velhos tempos da Era do Rádio, para todo mundo cantar junto e se emocionar muito!

FICHA TÉCNICA
Textos: Thereza Falcão
Roteiro: Stella Maria Rodrigues
Elenco: Stella Maria Rodrigues, com participação do ator/cantor Fabrício Negri
Diretora Musical e Pianista: Cristina Bhering
Músicos: Affonso Neto (bateria), Raul Oliveira (baixo)
Direção de Movimento: Sueli Guerra
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Direção de Produção: Valeria Macedo

Serviço:
Dias 14, 20 e 21 de setembro de 2017, quartas e quintas, às 18h

Emilinha
Com Stella Maria Rodrigues e participação especial do ator e cantor Fabrício Negri
Direção Musical e Pianista: Cristina Bhering
Músicos: Affonso Neto (bateria), Raul Oliveira (baixo)
Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ
344 lugares
Ingressos: R$50,00 (inteira); R$25,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)
Duração – 70 min
Indicação etária – Livre

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*