Na abertura da Copa do Mundo, Rússia bate a Arábia Saudita por 5 a 0

A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira (14) e já reservou uma grata surpresa para os russos, donos da casa. Diante da Arábia Saudita no palco que também vai receber a final do torneio, a Rússia não tomou conhecimento e passou fácil pelos asiáticos fazendo o placar de 5 a 0. Os gols dos russos foram anotados por Cheryshev (2), Gazinskiy, Golovin e Dzyuba.

Com o grande placar conseguido logo na estreia, a Rússia da um grande passo para se tornar uma das classificadas no grupo A da Copa, que, além da Arábia Saudita, ainda conta com Uruguai e Egito. Aliás, o outro jogo da chave será disputado nesta sexta-feira (15), em Ecaterimburgo, às 9hs (de Brasília).

O placar da estreia trouxe mais confiança aos russos, que estavam desacreditados por conta dos últimos resultados recentes em amistosos. A pressão sobre os jogadores era tão grande que antes do primeiro jogo o atacante Dzyuba cobrou apoio da imprensa local.

“Eu gostaria de pedir a vocês, jornalistas, que nos apoiem. O torneio ainda nem começou e vocês estão sendo tão agressivos. Esperem a competição acabar e depois façam as conclusões. Agora eu peço um país unido. Milhões de pessoas vão torcer por nós”, disse Dzyuba.

O próximo compromisso dos russos será diante do Egito na próxima terça-feira (19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here