Náutico pode ser punido por invasão de torcedores na Arena Pernambuco

Além de não garantir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico corre o risco de ser punido por conta da invasão de seus torcedores na Arena Pernambuco durante o jogo contra o Oeste, na última rodada da Série B. O Timbu pode ser punido com multas, além da perda de mandos de campo.

O time pernambucano já passou por situação semelhante nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Pernambucano, após derrota para o Santa Cruz, quatro torcedores invadiram o gramado da Arena Pernambuco. Na ocasião, por se tratar de uma competição estadual, o clube foi julgado pelo TJD-PR e acabou absolvido por ter identificado os invasores.

A tendência é de que o Náutico seja enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prevenção e repressão de invasão de campo. Nesse caso a punição é com multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil reais ou perda de mando de campo de até 10 partidas. Se o Náutico conseguir identificar todos os invasores, pode se livrar de punições.

Deixe uma resposta