Neymar está na lista dos três finalistas para conquistar a bola de ouro da temporada

O brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, está na final do prêmio de melhor do mundo da FIFA. O brasileiro, assim como em 2015, vai concorrer contra Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Esta será a segunda vez de Neymar entre os três melhores. Na última vez ele ficou justamente com a terceira colocação, vendo Messi, na época seu companheiro de equipe no Barça, ficar com a honraria. O anúncio do melhor atleta do planeta será feito do dia 23 de outubro, em Londres.

O prêmio de melhor do mundo é um grande objetivo de Neymar, que deixou o Barcelona numa transferência recorde para atuar pelo PSG. O brasileiro foi em busca do protagonismo que nunca teve no Barcelona por conta da constante presença do argentino Lionel Messi. Mas nesses primeiros meses no clube francês, está tendo que conviver com a idolatria do clube ao uruguaio Cavani.

A premiação de melhor do mundo está, desde 2008, coroando Cristiano Ronaldo ou Messi. O último sem ser os dois a conseguir a premiação foi o brasileiro Kaká, em 2007, na época jogador do Milan, da Itália. Desde então, o argentino acumula cinco premiações contra quatro do português. Cristiano Ronaldo vive a expectativa de poder, nesta temporada, igualar o feito do rival e levar para casa a quinta premiação da carreira.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*