Nos pênaltis, Sub-20 alvinegro supera Novorizontino e avança de fase na Copinha

foto: Site oficial do Botafogo
foto: Site oficial do Botafogo

Com emoção, com o coração e na disposição, o Fogão está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Após em empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Glorioso bateu o Novorizontino em sua casa numa disputa de pênaltis eletrizante e garantiu sua vaga na próxima fase da Copinha. 

Igor Cássio fez o gol alvinegro na partida e é o artilheiro do Fogão na competição. Nas penalidades, emoção até o último chute, quando o adversário desperdiçou e carimbou o passaporte alvinegro. 

O adversário do Botafogo nas oitavas será o Mirassol, que bateu o Náutico também nos pênaltis. O duelo ainda não possui data, horário e nem local definidos.

O JOGO

Nem mesmo a enorme chuva que caiu em Novo Horizonte, antes da bola rolar, foi capaz de deixar o duelo entre Botafogo e Novorizontinho menos quente. Valendo uma vaga nas oitavas na copinha, as equipes foram a campo para, literalmente, batalhar pela vitória.

Um duelo disputado, concorrido e equilibrado, foi o que vimos desde o primeiro minuto de jogo. O tempo foi passando e, aos poucos, o Botafogo foi apresentando o bom toque de bola característico da equipe e assim as oportunidades começaram a surgir.

A primeira chance foi aos 23 com Amilcar, que bateu cruzado e o goleiro da equipe paulista pegou bem. Com fome de bola, Amilcar foi peça importante para que o Glorioso abrisse o placar. O camisa 7 foi lançado, dividiu com o arqueiro e a bola sobrou livre para Igor Cássio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. FOGÃO 1 a 0.

Um minuto depois, o Alvinegro pressionou e quase ampliou, novamente com Amilcar e na sequência do lance com Alison. Aos 42, o Novorizontino mostrou que também estava vivo e acertou o travessão de Diego.

No segundo tempo, a partida cresceu em emoção. O campo pesado fez os times cansarem e o jogo ficou ainda mais truncado. Como jogava em casa, o Novorizontino contou com o apoio de sua torcida para chegar ao empate aos 32 minutos, em uma bela cobrança de falta. Um 1 a 1 no placar, que persistiu até o fim do tempo normal.

Decisão por pênaltis. Novamente, o equilibrio entre as equipes se manteve até a última cobrança, quando o Novorizontino mandou para longe a bola e trouxe para perto a vaga nas oitavas para o Glorioso. FOGÃO CLASSIFICADO!

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan; Alison (Lima), Amilcar e Igor Cássio (Rodrigo). Técnico: Felipe Lucena.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here