“O Mambembe” no Teatro Municipal Gonzaguinha

Foto divulgação

O grupo de teatro “Nós Na Fé”, entra em cena novamente para representar o espetáculo “O Mambembe”, de Artur Azevedo, adaptação e direção de Dely Rodrigues.

Numa época onde selava-se um acordo com um fio de bigode, acontece uma divertida aventura de uma companhia de teatro pelo interior do Brasil , onde o inesperado acontece.

O espetáculo conta a história de Laudelina, uma atriz principiante, que é convidada por um empresário de teatro, Frazão, para participar de sua companhia. A jovem vê neste convite a oportunidade de ficar famosa e faz de tudo para que sua mãe de criação, Dona Rita, deixe-a ir. Dona Rita consente, com a condição de que ela também vá e as duas viajam pelo interior do Brasil com “A Companhia Frazão”. Em meio a tantas confusões, elas tem que lidar com as desavenças de Seu Eduardo, o noivo ciumento e romântico de Laudelina que pediu ao Frazão para ser galã da companhia só para acompanhá-la, e Coronel Pantaleão, o presidente da cidade de Pau Oco que vive se engraçando para Laudelina.

Abordando em forma de comédia, temas humanos atemporais como a soberba, a inocência, a mentira e a paixão, a peça faz com que o espectador se delicie com um texto leve e bem humorado que em alguns momentos relembra o teatro de revista, em homenagem ao seu criador, Artur Azevedo.

O GRUPO
Criado em meados de 2015, o grupo de teatro “Nós Na Fé” reúne artistas de vários segmentos, como teatro, tv e cinema, sob a direção de Dely Rodrigues. Em dezembro de 2015 representaram no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, o espetáculo “A santa mulher, Rita de Cássia”, de Ricardo Zimmer, um grande sucesso de público. No ano seguinte, o grupo veio com mais dois espetáculos, “O Mambembe” (Teatro Parque das Ruínas) e “Quem? Nós? Imagina!” (Lona Cultural Renato Russo). Duas deliciosas comédias, uma para os adultos e outra infantil.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Amanda Lima – Dely Rodrigues – Gabriel Ribeiro – Guilherme Dal Castel – Inesita Jordão – José Moura – Katia Muller – Lucas Rodrigues – Manu Ciello – Mario Corrêa – Paulo Fernandes – Pedro Says.

Direção: Dely Rodrigues
Texto: Artur Azevedo
Adaptação: Dely Rodrigues
Produção: Mario Corrêa e Gabriel Ribeiro.
Músicas : Dely Rodrigues.
Arranjo Musical : Paulinho Baltazar.

SERVIÇOS:
Temporada: De 05 a 14 de maio de 2017. (Sextas e sábados às 19:30h e domingos às 18:00h)
Horário: 18:00h e 19:30h.
Valor: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (Meia)
Duração: 90 min
Local: Teatro Municipal Gonzaguinha.
Classificação : Livre.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*