‘O Príncipe Peralta’ no Teatro Cândido Mendes

Foto: Salomão Iwata

Sentimentos como afeto, união e homoafetividade permeiam o espetáculo infantil “O príncipe Peralta”, que estreia nova temporada dia 3 de junho no Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema) e fica em cartaz até 30 de julho. A peça, escrita por Bruno Bacelar e dirigida por Angelo Faria Turci, se passa no distante e fantasioso reino de Ventoalém, onde existiam dois povos: Encantados e Concretos. Encantados não podiam se casar com Encantados e nem Concretos podiam se casar com Concretos. Por isso Vaporoz (da família real) e Iluminah viviam um amor proibido e como castigo foram exilados por Malakai, majestade de Ventoalém e responsável pela criação de Vaporoz. Mas, por ironia do destino, Malakai que os havia expulsado morreu, mas antes gerou outro rebento: Peralta!

A única pessoa que podia cuidar de Peralta era Vaporoz, caso contrário, a criança seria jogada nas águas do rio sem fim: era a lei! Vaporoz então, estimulado pela coragem e pelas ideias da Iluminah, toma coragem e disfarçado de Solitude III (um tio real há muito desaparecido), retorna a Ventoalém para raptar Peralta e ambos fugirem de seus destinos. Mas ao se deparar com o contexto de iniquidade, injustiça e sede de poder no qual o reino está mergulhado, Vaporoz é tomado pela força e senso de responsabilidade e enfrenta os seus antagonistas, vence os obstáculos criados e supera os seus medos, conseguindo assumir o seu lugar na família e em Ventoalém, vivendo livremente seu amor, cuidado legitimamente de Peralta e impondo uma nova ordem social no reino, regida pelo amor e pela liberdade. “O príncipe Peralta” aborda diversos assuntos atuais e leva a plateia a refletir sobre a relação familiar, sobretudo sobre as formações familiares homoparentais.

“Na última década, a montagem de ‘O príncipe Peralta’ vem encantando plateias de todas as idades e diferentes lugares, sempre com pedidos de novas apresentações. Essa foi a maior motivação para essa nova temporada. Vamos celebrar com público os 10 anos do espetáculo, contando uma clássica história que reúne aventura, amor e superação, com o nosso toque lúdico e sem deixar de lado questões de interesse e importância para o crescimento intelectual, ético e social de nossos jovens” explica Bruno Bacelar, diretor da Cia Muito Franca!

Serviço:

O PRÍNCIPE PERALTA

Sinopse: No reino de Ventoalém, Vaporoz e Iluminah, precisam se revestir de coragem e vencer obstáculos e inimigos, para cuidar do Príncipe Peralta, impor uma nova ordem social regida pelo afeto e pelo amor.

Temporada: de 03/06 a 30/07, aos sábados e domingos às 16h

Ingressos: R$40,00 / R$20,00 (meia entrada)

Local: Teatro Candido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Tel: 2523-3663

Capacidade: 103 lugares – 1 lugar para cadeirante

Classificação etária: a partir de 6 anos

Ficha Técnica:

Texto: Bruno Bacelar | Elenco: Bruno Bacelar – Mestre Peçonha e Pássaro Real; Anderson Nuud – Ministro Duvido; Caio Lisboa – Vaporoz e Solitude III; Angelo Mayerhofer – Fidelidah; Luis Fernando Bruno – Iluminah e Bonga; Felipe Gouvea – Ministro Exatamente | Letras das músicas: Bruno Bacelar | Arranjos: Marco Aurêh | Preparação vocal: Jorge Maya | Preparação corporal: André Masseno | Cenário e figurinos: Marcello Costa | Maquiagem e caracterização: Flávia Pepe | Iluminação: Tiago da Silveira | Produção: Cia. Muito Franca! | Direção Geral: Angelo Faria Turci

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*