Obama dá ‘Medalha Presidencial’ a 21 celebridades

Em uma das suas últimas atividades no governo dos Estados Unidos, o norte-americano Barack Obama selecionou algumas personalidades para receber a Medalha Presidencial de Liberdade 2016, considerada a mais alta honraria civil no país.

Serão 21 medalhas entregues no próximo dia 22 de novembro. Entre os escolhidos pelo mandatário estão o músico Bruce Springsteen, responsável pela trilha sonora de sua campanha eleitoral; Tom Hanks, principal indicação da população para concorrer à Presidência em 2020; Robert Redford, padrinho da consciência ambiental em Hollywood; o ator Robert de Niro, apoiador da democrata Hillary Clinton; e a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres, primeira a revelar sua homossexualidade em rede nacional.

Além deles, a cantora Diana Ross, os ex-jogadores de basquete Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar, o casal filantrópico Bill e Melinda Gates, e o criador do programa “Saturday Night Live”, Lorne Michaels. Também receberão a medalha o físico Richard Garwin e duas cientistas mulheres: Margaret Hamiltom, matemática, especialista em computadores e responsável por criar o computador de bordo do programa Apollo para exploração lunar; e Grace Hopper, conhecida como a “primeira-dama do software”.

“A Medalha Presidencial de Liberdade não é apenas a mais alta honraria civil de nosso país. É um tributo à ideia de que todos nós, não importa de onde viemos, temos a oportunidade de mudar este país para melhor”, disse Obama em um comunicado. A honra é concedida uma vez por ano a pessoas que fizeram algum tipo de contribuição para os interesses dos Estados Unidos, seja para a paz mundial, cultura, segurança ou qualquer outro empreendimento significativo.

ANSA

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here