Obras para o estádio da final da Copa do Mundo de 2022 já foram iniciadas

As obras do estádio Losail Stadium, com capacidade para 80.000 pessoas, já foram iniciadas. O local vai receber a decisão da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A expectativa dos organizadores é de que o trabalho seja concluído em 2020.

Um terreno de um milhão de metros quadrados começou a ser preparado para que lá seja erguido o estádio. Ao todo a obra vai contar com 7.000 operários.

“Por enquanto, estamos ainda nas primeiras fases, então não alcançamos o primeiro milhar (de operários). Estamos com cerca de 500 operários”, explicou Tamim Lutfi Elabed, chefe de projetos da obra.

O estádio também pertence a um projeto mais amplo de desenvolvimento da cidade de Losail, localizada a cerca de 20 quilômetros ao norte da capital Doha. Ainda próximo ao estádio estão em andamento obras para a construção de uma estação de metrô.

A construção dos estádios custará até 10 bilhões de dólares, segundo o presidente do Comitê Organizador Local, Hassan Al Thawadi. Pelo menos oito estádios estão previstos para serem erguidos para o Mundial, mas a Fifa ainda não definiu o número.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*