Ônibus do BRT são depredados em bairro da Zona Oeste

Foto: Divulgação

Seis ônibus do BRT foram depredados por um grupo de jovens na estação Santa Eugênia, em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2).

De acordo com o Consórcio BRT,  os vândalos saíram de uma festa na região, foram para a pista exclusiva dos articulados e jogaram pedras e paus nos veículos.  Eles também quebraram algumas portas e roubaram martelos de emergência. Por causa do ato, o serviço Santa Cruz x Campo Grande chegou a ficar interrompido por quase duas horas. O dano para a população só não foi maior porque a empresa fez uma mudança na operação e substituiu os carros que foram retirados para reparos nas garagens.

Ainda segundo o consórcio, no último dia 17, oito ônibus do BRT também foram depredados. Os carros foram atacados perto do Terminal Paulo da Portela, em Madureira, na Zona Norte. Sete janelas e uma porta ficaram destruídas. Os vândalos estavam na rua e voltavam de um baile funk. Os veículos foram quebrados em sequência, entre 5h50 e 6h15. Todos seguiam sentido Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Procurada pela reportagem do Portal Manchete Online, a Polícia Militar informou que não foi acionada e a Polícia Civil não tinha se pronunciado sobre o caso até o fechamento desta nota.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*