“Os canastrões também vão para o céu” no Teatro Municipal Café Pequeno

Foto divulgação

 Popularmente conhecido, o ator canastra é aquele que não convence com sua interpretação. Mas seu amor pelos palcos pode ser incontestável. Pela primeira vez nos palcos do Rio, a comédia Os canastrões também vão para o céu explora essa paixão pelas artes cênicas. O espetáculo estreia dia 6 de junho no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. O texto, de Marcello Caridade (conhecido por Escolinha do Professor Raimundo, Zorra Total, entre outros trabalhos na Globo) tem direção de Anja Bittencourt (recentemente no ar com Êta Mundo Bom).

Na história, um casal de atores encena um trabalho de qualidade questionável com todo o recurso financeiro que dispõe. O texto encenado é sobre o amor de Deolinda Amarantes e Walmir Valadares, que lutam para viver um romance proibido pela mãe da jovem. A companhia teatral conta apenas com a dupla e com o contrarregra Bituca. Pouco dinheiro e pouco talento convivem com muito ímpeto de fazer a peça acontecer.

“Nosso espetáculo é uma grande brincadeira/homenagem a todos os atores canastrões que amam o teatro e aos trancos e barrancos fazem tudo para estar no palco”, aponta Anja Bittencourt. A diretora conta, ainda, que o contrarregra é uma figura central na trama: “O que o público assiste é uma sucessão de trapalhadas e canastrices ainda mais contundentes pela presença de um contrarregra que se desdobra para que o drama seja contado. Impossível não rir e torcer para que eles consigam contar a história”.

Ficha técnica
Texto // Marcello Caridade
Direção // Anja Bittencourt
Elenco // Luiz Filipe Carvalho, Juliana Fernandes e Gabriel Guimarães

Serviço
Estreia dia 6 de junho
Apresentações terças e quartas até 28 de junho – 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28/6
Horários: 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2294-4480
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Classificação etária: 10 anos

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*