Paixão – O quinto P da MKTG

O MIX do MKTG tradicional é composto por Produto, Ponto, Preço e Promoção. No MKTG Esportivo podemos dizer que temos mais um: Paixão!

Para confirmar tal fato esse autor escreveu um livro – Comunicação e Negociação em Eventos Esportivos, pela editora Sprint, que está na segunda edição – só para colocar o back drop do Clube Atlético Mineiro – Galo Forte Vingador! Note a parcialidade do texto!!!

Um torcedor deficiente visual que vai ao estádio “assistir” ao jogo. O choro da vitória ou o choro da derrota. Como explicar?

Nesse momento escrevo essa coluna em um avião indo ministrar dois cursos em Brasília. A ideia surgiu, pois meus olhos estavam cheios de lágrimas ao ler o livro O Milagre do Horto.

Um goleiro elevado a categoria de santo. Isso mesmo, santo! O goleiro Victor ao defender um pênalti aos 45 minutos e 55 segundos do segundo tempo, é chamado hoje pela torcida do Galo, de São Victor do Horto. Para entender essa defesa histórica, sugiro a você leitor, acessar o Youtube e escutar a narração extraordinária de Pequetito da Rádio Globo – CBN.

Os meus alunos sabem que não chego atrasado e sempre passo o conteúdo com motivação. Mas no dia 30 de maio de 2013 estava em Cabo Frio para ministrar 2 cursos. Sem perceber, acabei o último curso meia hora antes; tão apreensivo pelo jogo. Fui a um restaurante jantar e assistir a decisão das quartas de final da Copa Libertadores de 2000 e Galo. Jantei e ao final do primeiro tempo pedi a conta e paguei. Fiquei no restaurante para assistir o 2º tempo. Na hora que o árbitro marcou o pênalti, levantei e fui embora. Peguei o carro e me preparei para voltar para o Rio de Janeiro. Nessa hora escutei gritos de Galôôô em plena cidade de Cabo Frio. Liguei o rádio e um âncora da CBN proferiu uma das frases mais felizes que já escutei: “aos 46 minutos do 2º tempo o goleiro Victor defendeu um pênalti e Atlético avançou para a semifinal da Libertadores”. Buzinei, buzinei, buzinei, gritei Galôôô, não sei quantas vezes!!!! Retornei ao Rio e de meia em meia hora escutava o Repórter CBN só para escutar a mesma frase acima.

 

Joias Nativas
Compartilhar
Artigo anteriorVendas em academias – Parte 2
Próximo artigoDilma e a prostituta
Mestre em Psicopedagogia Especialista em ADM e MKTG Autor de 6 livros

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here