Palmeiras pede à CBF para jogar última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense

Como forma de homenagear a Chapecoense, assolada pela grande tragédia desta terça-feira (29), que vitimou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clube catarinense, o Palmeiras solicitou à CBF para que possa jogar com o uniforme da Chape na última rodada, quando visita o Vitória, em Salvador.

O Palmeiras já é o campeão do Campeonato Brasileiro e a conquista veio justamente em confronto diante da Chapecoense, no domingo (27), em vitória por 1 a 0, no Allianz Parque. Os patrocinadores do clube paulista, assim como o fornecedor de materal esportivo, já se mostraram favoráveis a atitude tomada pela diretoria e deram o aval para atuarem com a camisa do time catarinense.

Por enquanto a CBF ainda não se pronunciou oficialmente, mas a tendência é de que outros clubes solicitem o mesmo à entidade. Por enquanto, a CBF apenas cancelou o jogo da final da Copa do Brasil bem como as partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes também solicitaram medidas para ajudar a Chapecoense, dentre elas o empréstimo gratuito de jogadores e o não rebaixamento do clube catarinense pelos próximos três anos.

Deixe uma resposta