Pantyhose cats: será que essa moda pega por aqui?

Entra ano, sai ano, e a meia-calça continua ali… firme e forte no armário feminino. Ela é um dos acessórios must have em qualquer estação, sem idade para ser usada (sempre respeitando o estilo de cada mulher, claro!) e ainda deixa o visual despojado, sexy ou divertido dependendo do mood do dia. A cada ano ela surge repaginada, criativa, vista em modelos mais coloridos, estampados, rendados, listrados e até geométricos. 

Mas, agora, surgiu um modelo com pegada mais fashionista. A tendência, vista nas ruas internacionais, é a chamada pantyhose cats. Ou seja, a meia-calça de gatinho. Ela é bem simples de ser usada e fácil de combinar, mas será que essa moda vai pegar por aqui? 

Algumas revistas estrangeiras apelidaram essa trendy de “crazy cat lady” para quem ama a estampa de gatos.  E quando se trata de felinos, vemos de tudo, né? Desde colares, brincos, bolsas, casacos até mules e tênis. A marca Le lis Blanc, por exemplo, lançou a coleção Summer com o desenho de uma pantera em blusas, bolsas, mochilas e clutches. 

Algumas dicas sobre os modelos pantyhose cats
Se você é uma mulher mais fashionista, pode apostar na meia-calça para deixar a sua produção mais marcante! Aposte em modelos de meia como a 7/8, que vai até um pouco acima do joelho para fazer o estilo mulher fatal! A ideia não é cobrir totalmente as pernas, mas, sim, destacá-las! A 7/8 é legal para quem mora em cidades quentes ou não quer vestir mais uma peça sob a lingerie. Ela é mais confortável para retirar e não esquenta as pernas.

Já a meia-calça até a cintura (tradicional), com desenho de gatinho, é para quem quer cobrir imperfeições na pele (celulite, varizes e manchas). O modelo transparente tem uma pegada mais romântica, delicada, e o desenho do felino aparece na sua pele como se fosse uma tatuagem. Fica bonito e discreto. 
Mas como usar a meia-calça de gatinho sem ficar over?

Simples. O desenho do gato deve entrar como um detalhe na peça. Não é legal que você saia toda vestida de felina! O ideal é que a meia não “brigue” com as outras peças que estão no look. Esse tipo de meia é mais fashionista, informal. Então, talvez não fique adequada em eventos mais formais como formaturas e casamentos. Já para um ambiente (e look) mais punk, rock’n’roll, a peça “super” combina! 

Usar esse tipo de meia com vestido fica bem estiloso, contanto que o gatinho esteja em destaque (não importa onde ele esteja desenhado). A dica para usar a meia de gatinho com saia é deixar o restante do look neutro para que a peça seja destacada. Com short jeans, fica descolado, irreverente!

O que não combina com essa peça?
Saia ou vestido longos e calça comprida não funcionam porque escondem o detalhe do desenho felino que deve ser mostrado. As botas cano alto ou médio também criam confusão no visual porque ficam muito próximas do detalhe do desenho.

Quer saber como circular por aí com as pernocas de fora? Então, dê uma olhadinha nos looks mara que separei para você se inspirar!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*