Papa entrega cópia de carta apostólica para padre brasileiro

Ao fim da celebração que encerrou o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o papa Francisco firmou a carta apostólica “Misericordia et misera”, endereçada a toda a Igreja para “continuar a viver a misericórdia com a mesma intensidade experimentada durante todo o Jubileu extraordinário”.

Como representantes de todo o povo cristão, o Papa entregou uma cópia do documento nas mãos do cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, do monsenhor Leo William Cushley, arcebispo de Saint Andrews e de dois sacerdotes dos Missionários da Misericórdia provenientes da República Democrática do Congo e do Brasil. Ao todo, são 800 sacerdotes selecionados pela Igreja para serem Missionários da Misericórdia em todo o mundo.

Além deles, receberam a carta um diácono permanente e sua família da diocese de Roma duas freiras vindas, respectivamente, do México e da Coreia do Sul, uma família norte-americana, um casal de jovens recém-casados, duas mães catequistas da paróquia de Roma, uma pessoa com deficiência física e uma pessoa enferma. O conteúdo da carta será divulgado nesta segunda-feira (21) e terá as diretrizes para viver a misericórdia após o evento celebrado pela Igreja.

ANSA

Deixe uma resposta