Papa faz 80 anos e oferece bolo a beneficiados por projeto social

O papa Francisco, que completa hoje (17) 80 anos, ofereceu bolo para as mais de 1,5 mil pessoas atendidas pela organização não governamental (ONG) católica Caritas de Roma. Ele ofereceu a sobremesa em todos os centros de atendimento da entidade na capital italiana, para ser servida após a macarronada preparada pelos voluntários neste sábado. A informação é da Agência Ansa.

“O nosso bispo nos surpreendeu mais uma vez com a atenção para os pobres de Roma, dividindo conosco a sua festa. Como ‘representante’ de nossos hóspedes nos centros, eu agradeço o Santo Padre e sobretudo renovo meus desejos para que os seus 80 anos sejam usados em serviço de Cristo e da Igreja por meio do encontro com os menos favorecidos”, disse o monsenhor Enrico Feroci, diretor da Caritas.

Além de enviar os bolos, o papa recebeu na Casa Santa Marta oito moradores de rua, sendo duas mulheres e seis homens. Os sem-teto, que recebem ajuda de entidades católicas, levaram um maço de girassóis para o líder católico. As pessoas recebidas tinham diversas nacionalidades, sendo que quatro eram italianos,um da Moldávia, dois romenos e um peruano, e estavam acompanhada do monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana. O papa convidou os oito para o almoço da Domus, sentando-se ao lado deles e conversando com cada um. Ao fim do almoço, Francisco ofereceu doces argentinos, além de presentes religiosos.

ANSA

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*