Para afastar fantasma da LDU e da altitude, Flu quer classificação nesta quinta

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O Fluminense vai encarar a LDU (EQU), nesta quinta-feira (21), na altitude de Quito, buscando a classificação para a fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. O tricolor espera conseguir superar o adversário para finalmente se livrar dos fantasmas de 2008 e 2009, quando foi vice-campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, perdendo a decisão para os equatorianos.

A altitude é algo que preocupa aos jogadores do Fluminense, que até já tiveram uma experiência em Quito este ano. Ainda durante fases preliminares da Sul-Americana, o Flu encarou a Universidad Católica, mas saiu vitorioso por 2 a 1 naquela ocasião.

“Eu senti muito (a altitude), todos sentiram ao menos um pouco. A gente tem de ser inteligente. É muita dificuldade”, afirmou o volante Wendel, que esteve em campo na última vez do Fluminense em Quito.

Já o meia Gustavo Scarpa, que não participou na outra vez por conta de uma lesão, conta que será a sua primeira partida na altitude e ele espera apenas que o time consiga fazer uma boa partida.

“Nunca joguei na altitude. Sei que vai ser difícil. Esperamos fazer um bom jogo e voltarmos classificados”, garantiu Scarpa.

Para avançar, o Fluminense precisa apenas de um simples empate. Caso consiga marcar um gol em Quito, obriga os equatorianos a terem que fazer três.

Confira os relacionados do Fluminense para o jogo:

Goleiros: Júlio César, Diego Cavalieri e Marcos Felipe
Laterais: Lucas, Renato, Léo e Marlon
Zagueiros: Reginaldo, Frazan e Nogueira
Volantes: Marlon Freitas, Douglas, Orejuela e Wendel
Meias: Sornoza e Gustavo Scarpa
Atacantes: Pedro, Peu, Wellington Silva e Robinho

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*