Para seguir com o sonho do G6, Flu encara o Cruzeiro, no Mineirão

O Fluminense espera conseguir vencer o Cruzeiro neste domingo (06), no Mineirão, para seguir firme na luta por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, o tricolor poderá igualar a pontuação do Atlético-PR, que atualmente é o sexto, em caso de vitória sobre a equipe mineira. No entanto, não vai assumir uma posição entre os seis primeiros devido ao número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Enquanto o Flu tem 13 vitórias, o Furacão já chegou a 16.

O técnico Levir Culpi resolveu adotar o mistério em relação ao time que enfrenta o Cruzeiro e não confirmou oficialmente a escalação. Pierre, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar vaga a Édson. Na lateral esquerda, William Matheus está disponível e deverá ser o titular no lugar de Giovanni, que vinha fazendo a função em sua ausência. A única dica que Levir deu em relação ao time que vai mandar a campo foi a manutenção da base que vem jogando.

“Não pretendo fazer muitas mudanças. Pretendo manter oito ou 9 jogadores de um jogo a outro. Então, não quero mexer muito. Será a mesma base do último jogo”, disse o treinador, que confirmou que o jogo com o Cruzeiro é um dos mais importantes.

“Tem de pensar que o próximo jogo sempre será o da vida. A matemática funciona de maneira diferente. Podemos conseguir de maneira diferente. Claro que o próximo nos dá uma oportunidade de vencer”, avaliou Levir Culpi.

O Fluminense deve atuar com: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison.

Deixe uma resposta