Partida entre Dortmund e Colônia, no campeonato alemão, gera polêmica com o ábitro de vídeo

O Borussia Dortmund goleou o Colônia por 5 a 0, pelo campeonato alemão, mas a partida, apesar do placar elástico, reacendeu uma discussão sobre o uso da tecnologia no futebol. Na Alemanha a utilização do sistema tecnológico do árbitro do vídeo (VAR, sigla em inglês), está sendo adotada no campeonato nacional como projeto piloto.

O problema se deu nos minutos finais do primeiro tempo, quando o Borussia já vencia por 1 a 0. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Sokratis empurrou o adversário sobre o goleiro Timo Horn, do Colônia, que deixou a bola cair. Na sequência, com o gol vazio, o zagueiro do Dortmund apenas empurrou a bola para a rede.

O Colônia, no entanto, alega que o árbitro já havia apitado uma irregularidade e que tudo após isso já não valeria mais.

“Sou um defensor do árbitro de vídeo, mas acredito que a partida foi decidida por um erro da equipe de arbitragem. Peço que respeitemos o protocolo que determina com clareza quando o árbitro de vídeo pode intervir ou não”, disse o diretor administrativo do Colônia, Jörg Schmädke.

Outro lance do jogo teve a influência do VAR. O terceiro gol do Dortmund, anotado Aubameyang, também foi produto de um pênalti marcado após a consulta do vídeo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*