Pela FIFA, Neymar abre processo contra o Barcelona, seu ex-clube

Grande astro do Paris Saint-Germain, Neymar abriu um processo contra o Barcelona, seu ex-clube. O brasileiro apresentou à FIFA uma queixa contra o time espanhol, reclamando o pagamento de um bônus. Agora, a entidade máxima que regulamenta o futebol, está estudando a ação.

Desde que Neymar optou por deixar o Barcelona, a polêmica entre as partes se iniciou. O PSG pagou 222 milhões de euros, valor superior ao da multa rescisória do atleta no clube catalão, e conseguiu a liberação do brasileiro. Assim, o Barça abriu um processo contra Neymar por descumprimento de contrato, já que ele ainda tinha vínculo com o clube catalão. O valor cobrado pelos espanhois chega a 8,5 milhões de euros.

“Em relação ao bônus devidos pela assinatura do contrato de 2016, contratualmente ajustados e declarados não pagos pelo FC Barcelona, cabe informar que o desportista já iniciou o procedimento formal de cobrança ante o foro competente”, afirma a empresa N&N Consultoria, da família Neymar, em um comunicado datado de Santos, São Paulo.

O pagamento do bônus de 26 milhões de euros foi bloqueado pelo Barcelona, que aguardava na expectativa de saber se o atleta iria para o PSG ou não. A gratificação foi acertada na última renovação de Neymar com o clube.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*