Pelo segundo lugar, Fla encara o Santos neste domingo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vai encarar o Santos neste domingo (27), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro com o objetivo de vencer a partida e assumir a segunda colocação da competição. Sem mais chances de ser o campeão brasileiro, o rubro-negro espera ter os benefícios financeiros de terminar em segundo, já que a premiação da CBF é maior para o vice-campeão em relação ao terceiro lugar, posição que o Fla atualmente ocupa.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo confirmou que vai poder contar com Gabriel, que havia apresentado problemas musculares. Desta forma, o jogador deverá começar atuando conta o Santos, auxiliando o ataque rubro-negro. O treinador do Flamengo destacou que o abatimento por não ter conseguido o título não se fará presente.

“Numa forma geral, é do ser humano ter o abatimento depois de não conseguir alcançar algo. Pode ter feito um pouco de diferença na folga, mas na terça batemos num papo sobre a importância de continuar brigando e mostramos ao grupo o nosso valor por construir algo bom no campeonato”, disse o treinador.

O jogo contra o Santos é tratado como fundamental para a busca do último objetivo, que é terminar na segunda posição. Além de ser um confronto direto, o Flamengo vai ter um jogo bastante complicado fora de casa na última rodada, quando encara o Atlético-PR, em Curitiba. Até aqui o time paranaense só perdeu um jogo em casa no Brasileirão e tem o melhor aproveitamento como mandante.

O Flamengo deve atuar com: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Paolo Guerrero.

Deixe uma resposta