Pensando no Grêmio, Jair afirma: “Vamos jogar pra vencer lá”

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Depois do empate por 0 a 0 na última quarta-feira (13), no Nilton Santos, Botafogo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta semana, no dia 20, em busca da classificação para a semifinal da Libertadores. Apesar de se tratar de um jogo fora de casa diante de um adversário bastante qualificado, o técnico Jair Ventura mantém a esperança de uma classificação.

Se engana quem pensa que o Botafogo terá apenas uma postura defensiva no sul. O treinador sabe da importância de marcar um gol longe de seus domínios, o que obrigaria o Grêmio a marcar dois. Além disso, Jair cobrou uma atuação equilibrada de sua equipe.

“Equilíbrio. Vamos para o segundo tempo do jogo. A torcida do Grêmio vai lotar, a equipe deles é forte, a gente sabe, vice do Brasileiro no momento. Tem dois jogadores de Seleção, Arthur e Luan. Mas estamos otimistas, entendemos o espírito da Libertadores. Começamos antes, perdemos na parte física, mas estamos mais maduros. Penso muito no gol qualificado. O Grêmio tem que jogar, precisa do gol também, e todo mundo sabe a força do Botafogo”, afirmou Jair.

“Tem que ter momento de marcar pressão, outro de marcar baixo. Não podemos ir e jogar por uma bola. Ouvi muita gente dizendo que contra o Flamengo a gente queria empatar o jogo por causa do Gatito. Isso não existe. Vamos jogar para vencer lá, dentro da nossa estratégia. O Renato terminou o jogo aqui com três zagueiros. Não conseguimos vencer o Grêmio, mas estamos vivos”, completou o treinador.

Se passar pelo Grêmio, o Botafogo vai encarar na semifinal o vencedor do confronto entre Santos e Barcelona de Guayaquil (EQU). Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, no Equador.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*