Petrópolis receberá ajuda do Governo Federal

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, acertaram nesta quarta-feira (16), em em Brasília, uma ajuda do Governo Federal ao município da Região Serrana,  atingido por fortes chuvas nos últimos dias. No encontro ficou acertado que a prefeitura irá decretar a situação de emergência ainda nesta hoje. O esforço do Governo Federal e da prefeitura visa a agilizar os processos e garantir resposta imediata à população em áreas afetadas.

Para acelerar a ajuda federal, técnicos da Defesa Civil Nacional estarão em Petrópolis, a partir de quinta-feira (17), para auxiliar na elaboração de um Plano de Trabalho que assegure o restabelecimento de serviços essenciais no município.

“Recebi um telefonema do presidente Michel Temer no fim de semana, logo após os episódios. Disse a ele que equipes da Defesa Civil Nacional já estavam acompanhando as ocorrências e em contato com gestores e técnicos do município para oferecer o suporte necessário. Também orientei nossas equipes a acelerar todos os trâmites para que seja possível restabelecer o quanto antes a normalidade nas áreas atingidas”, afirmou o ministro Helder Barbalho.

O Plano de Trabalho deverá ser apresentado pela Prefeitura na próxima segunda-feira (21). Com isso, o Ministério vai acelerar a liberação dos recursos federais para recuperação da cidade. Os recursos disponibilizados para ações de recuperação visam à reconstrução de áreas danificadas. 

Deixe uma resposta