Pezão reforça compromisso em regularizar pagamento dos servidores

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O governador Luiz Fernando Pezão reforçou, nesta sexta-feira (23), o compromisso em buscar soluções para a crise do estado. Ele reafirmou que a prioridade de sua gestão é regularizar o pagamento dos salários dos servidores. Pezão ressaltou que vem fazendo todos os esforços, junto ao governo federal, para a aprovação da renegociação da dívida dos estados, medida que permitiria o reequilíbrio das contas fluminenses.

Destacou também a necessidade de suspensão dos arrestos e bloqueios, que vêm comprometendo o cumprimento dos calendários de pagamentos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda. O governador tem se reunido periodicamente, nas últimas semanas, com o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e os governadores dos 26 estados, a fim de encontrar uma solução para a crise, que atinge praticamente todos os estados da federação.

O projeto de renegociação suspende por três anos o pagamento da dívida de estados em calamidade financeira. O projeto também aumenta em até 20 anos o prazo para renegociação geral das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União. As contrapartidas serão determinadas por meio de projeto específico nas Assembleias Legislativas de cada estado.

O Governo já vem, desde o início do ano passado, ajustando suas contas, com forte redução de gastos. O governador também enviou à Assembleia Legislativa um amplo conjunto de medidas de equilíbrio fiscal.

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here