Pijama: pegada comfy e sofisticada

Usado em 1931 por Coco Chanel (vide foto preto e branco), o look pijama virou hot trendy nas ruas após aparecer nas passarelas de grandes grifes internacionais como Dolce&Gabanna (coleção primavera-verão de 2016), Louis Vuitton, Salvatore Ferragamos, entre outras. Mas há quem torça o nariz para essa nova tendência. A prova disto, foi o bafafá que a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcelos causou, no dia 31/05, ao aparecer com a peça transpassada, na parte de cima, em pleno Jornal Nacional. A verdade é que não é a primeira vez que a Renata aparece com o modelo fashion trend. No dia 16/05, ela também adotou a parte de cima do pijama, estilo camisa, cor branca. O problema é que o pijama é uma peça delicada, geralmente feita em cetim ou seda, e para descontextualizá-lo – e tirar aquela vibe de quem acabou de acordar – ele precisa ser combinado com jeans, acessórios, colares, bolsas e sapatos estilosos. 

Um outro problema na aparição da apresentadora no dia 31, foi a cor utilizada por ela: o tom lavanda. Para sair da obviedade desse tipo de look, basta fugir de cores muito candy e delicadas como marfim, rosa, lavanda e azul bebê. Outro alerta trend é prestar atenção no ambiente no qual você está inserida e reconhecer que o pijama não pode ser usado em qualquer ocasião. Então, observar o local onde você trabalha é importante, sim! Por mais confortável e elegante que a peça seja, ela costuma ser mais usada em eventos casuais ou formais. A aparição da Renata com aquele look remeteu, automaticamente, para a imagem do roupão, pijamão – usado pra ficar em casa –, que provocou muito estranhamento por parte do público (nas redes sociais) que a assiste diariamente.

Como usar a tendência?
Os modelos em seda podem ser usados com casacos, cintos, acessórios e sandálias altas (para alongar a silhueta e dar o “ar” de sofisticação). O caimento e  tecido devem ser soltos, fluidos (nada apertado nem marcando o corpo). O look sempre terá uma pegada mais esportiva e despojada se for em tecido de algodão;  já em seda, será mais sofisticado.

As peças podem ser usadas tanto sozinhas – como a calça combinada com blazer, camisas ou blusas de outros tecidos – como juntas ( conjuntos lisos, estampados, florais, listrados,  bolinhas, entre outros, por exemplo). A flanela e o algodão também aparecem, misturados com peças de alfaiataria mais estruturadas. 

O must do look pijama são os acessórios que não deixarão a produção com cara de sleepwear. Outras dicas: se você optar pela parte de cima do pijama, o ideal é acrescentar colares, lenços, casaco e jaquetas. Se for sair com a parte de baixo, crie um look divertido que possa ser usado com tênis para criar uma pegada mais cool e esportiva. Para festas ou eventos noturnos, experimente colocar blusão de seda jogado por cima do tomara que caia! A produção ficará sexy na hora!

Se você não tem medo de ousar –  e acompanha tendências –, já pode tirar o seu pijama de seda descolado do armário e ganhar as ruas com conforto e muito estilo! 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here