PMDB é o partido que mais elegeu prefeitos no estado

Foto: Wilson Dias/ ABr

Das 84 prefeituras fluminenses que já tiveram seu resultado definido nestas eleições, isto é, que não dependem de julgamentos da Justiça Eleitoral, 20 ficarão nas mãos do PMDB a partir de 1º de janeiro de 2017. O partido ficou foi o que mais elegeu prefeitos no estado. Em três municípios, a decisão se deu no segundo turno, realizado ontem (30): Duque de Caxias, Belford Roxo e Petrópolis. Oito municípios dependem de decisão da Justiça.

O segundo partido com maior número de prefeituras é o PP, que elegeu 16 de seus candidatos, todos em primeiro turno. A terceira maior força partidária do estado é o PR, que comandará oito municípios, entre eles Nova Iguaçu, que teve segundo turno ontem.

O PPS é o quarto partido com maior número de prefeituras, com seis eleitos em primeiro turno e um eleito em segundo turno, em São Gonçalo.

Com cinco prefeituras cada um, aparecem PDT, PTB e PSB. O PRB, que elegeu dois prefeitos em segundo turno (Rio de Janeiro e Volta Redonda), terá três prefeituras, assim como o PV, que elegeu seu terceiro prefeito na votação de ontem, em Niterói.

Quatro partidos conseguiram eleger dois prefeitos: PTN, PHS, PSD e DEM. Com apenas um prefeito eleito neste ano, aparecem PMB, PT, PSDB e PEN.

A definição das eleições em oito municípios ainda depende da Justiça Eleitoral. É o caso de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaguaí, Rio Bonito e Teresópolis.

Agência Brasil

Deixe uma resposta