Polícia combate o tráfico de drogas na Região dos Lagos

Polícia Civil do Rio. Foto: Wikipédia
Policiais civis realizaram, na manhã desta quarta-feira (25) de janeiro, uma operação para prender traficantes de drogas ligados a uma organização criminosa que atuava nos municípios da Região dos Lagos. Os agentes da 124ª DP (Saquarema) contaram com apoio do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e militares do 25º BPM (Cabo Frio).
 
Na ação foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão em diversos locais da região e 33 mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Além dos mandados cumpridos, foi preso em flagrante Vitor Dalton do Nascimento por tráfico de drogas. De acordo com os agentes, com ele foram apreendidos drogas e dinheiro.
 
A operação foi desencadeada após cinco meses de investigação realizada pela unidade. Informações obtidas pelos policiais apontam que líderes da organização criminosa, que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio, arrendaram os pontos de venda de drogas na Região dos Lagos a traficantes locais, impondo que estes criminosos passassem a pagar taxa mensal denominada por eles como “caixinha”.
 
Os líderes da organização também teriam determinado que o fornecimento de drogas da região deveria ser realizado exclusivamente por distribuidores da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*