Polícia prende no Alemão fornecedor de armas e drogas para a maior facção criminosa do Rio

Foto: Divulgação

A polícia prendeu nesta segunda-feira (28), no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, um homem apontado como fornecedor de armas, munição e drogas para a maior facção criminosa do estado.

José Carlos da Silva Passo, de 31 anos, também conhecido como Zé Maria, Guerreiro e Senhor das Armas, foi capturado por equipes do 16º BPM (Olaria) e da 45ª DP (Alemão) na localidade da Grota, na Rua Joaquim de Queiroz, quando se preparava para deixar o Complexo do Alemão. Ele estava com uma mochila de drogas e munições.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o criminoso atua em diversas comunidades, entre elas o Complexo do Alemão, a Cidade de Deus, o Morro da Coréia, o Morro da Serrinha e o Morro do Dezoito. Contra ele havia um mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas obtido em investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO).

Ainda segundo a polícia, José Carlos será encaminhado à DC-Polinter e, em seguida, ao Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Deixe uma resposta