Polícia se manifesta sobre vídeo polêmico de ação na Cidade de Deus

Foto: Luis Alexandre
A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) emitiu uma nota, na noite desta quarta-feira (23), como resposta a possível vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, pessoas acusam os agentes de entrarem nas residências à força, arrobando as portas na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
 
A Polícia Civil informou que estas cenas não decorreram das incursões de hoje realizadas na comunidade e que as casas onde houve a necessidade de se entrar, a ação foi feita com a presença de duas testemunhas e foi amparada de documentos judiciais. No comunicado, as autoridades afirmam ainda que o vídeo foi encontrado na internet um dia antes da operação acontecer.
 
Foto: Reprodução-Facebook
Foto: Reprodução-Facebook
Durante ação, feita pra cumprir mandados de busca e apreensão, foram encontrados os seguintes objetos: fuzil; pistola; grande quantidade de droga; rádios telecomunicadores; balança de precisão e outros materiais ilegais.
 
 
Sobre as investigações da queda do helicóptero da Polícia Militar, no último sábado (19), e dos sete corpos encontrados em uma mata da região, no domingo (20), a polícia disse que os trabalhos de perícia e investigação foram feitos na área e que novas informações serão transmitidas em momento oportuno para não prejudicar as investigações.

Deixe uma resposta