Policiais prendem foragida por tráfico de drogas na Baixada

A cozinheira Mirian Bernardo do Nascimento, a “Tia”, de 47 anos, foi presa por agentes da 54ª DP (Belford Roxo) na Estrada Santa Tereza, na comunidade Beco do Chacará, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

De acordo com o Disque-Denúncia, a mulher era foragida do sistema penitenciário e havia sido condenada a oito anos de prisão. Ela foi detida após a delegacia receber uma informação de sua localização, através do aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados. A prisão aconteceu na terça-feira (8), mas foi divulgada nesta quarta (9).

Mirian foi presa em 2008 durante a Operação Cocada, onde 82ª DP (Maricá) desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Maricá, na localidade conhecida como “Saco das Flores” ou Morro da Cocadinha. Na ocasião foram presos nove traficantes.

Um mandado foi cumprido no Complexo de Bangu, e se referia  ao chefe da quadrilha, Marcos Aurélio da Silva Soares, o “Cocadinha”, que já está preso. Todos os detidos pertenciam à principal facção criminosa do Rio. Mirian era encarregada de cuidar da contabilidade e dos pagamentos da quadrilha.

Tia havia saído da cadeia em 2013, por força de regressão de regime, e nunca mais voltou para sua unidade prisional, o Instituto Penal Oscar Stevenson. Segundo o Delegado Dr. Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, que efetuou a prisão, muitos dos presos não retornam ao sistema penitenciário para cumprir o restante da pena, porque acreditam que não serão capturados de novo.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia -. O anonimato é garantido.

Deixe uma resposta