Por vaga na terceira fase, Vasco encara Botafogo (SP) na Copinha

Gigante da Colina não ultrapassa a segunda fase do torneio desde 2003, quando alcançou a semifinal

Marcus Alexandre orienta jogadores do sub-20- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Marcus Alexandre orienta jogadores do sub-20- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A tarde será decisiva para a equipe sub-20 do Vasco da Gama. Nesta terça-feira (10/01), às 16 horas, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, o Gigante da Colina enfrenta o Botafogo (SP) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo colocado do Grupo 9, o Cruzmaltino irá em busca da terceira vitória consecutiva na competição. A partida será transmitida para todo o país pelos canais Sportv e Espn Brasil.

Visando o duelo contra o clube de Ribeirão Preto, o Almirante fez um treinamento forte na tarde da última segunda (09). Na ocasião, o técnico Marcus Alexandre trabalhou situações específicas e observou alguns atletas na equipe titular. A tendência, porém, é que o Vasco entre em campo com o mesmo time que bateu o São Carlos (SP) por 2 a 1 no último fim de semana, com o meia Dudu entre os 11 iniciais.

O Gigante da Colina quebrará um enorme tabu caso conquiste a vitória e elimine o Botafogo (SP). Isso porque a equipe de São Januário não sabe o que é ultrapassar a segunda fase da competição desde 2003, quando chegou até a semifinal e acabou sendo eliminado pelo Santo André (SP). De la pra cá, o Cruzmaltino disputou 11 edições da Copinha, com quatro eliminações na primeira fase e sete na segunda.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here